Meta de Leitura - 2º trimestre/2014

O ano já está se caminhando para a sua metade e, ainda assim, a minha lista de livros nunca que diminui, como acontece normalmente com o ano a medida que ele passa.
O meu primeiro trimestre foi mais diversificado do que eu imaginei, a maioria dos 11 livros que eu li eram fantasias, mas houve algumas investidas em livros um pouco diferentes. A minha lista foi:

Os Instrumentos Mortais: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare
As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson
Sussurro - Becca Fizpatrick
A Escolha - Nicholas Sparks
Cidades de Papel - John Green
O Xangô de Baker Street - Jô Soares
Deixados Para Trás: Nicolae - Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins
A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore
Christine - Stephen King
O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Para o segundo trimestre, minha lista ficou muito mais diversificada do que essa, com o começo de novas sagas e livros de gêneros que eu nunca li antes. Os 9 volumes que pretendo ler até o dia 30/06 são:

1) O Beijo das Sombras, Richelle Mead

Eu sempre tive vontade de ler a saga Academia de Vampiros mas nunca havia comprado o primeiro volume para dar uma conferida. O livro aparenta ser uma história com muita ação, bem sexy e divertida. Se for mais agitada do que Crepúsculo, acho que vou sair ganhando.

2) Issa, de Lois Drake

Nunca um livro com alto teor religioso havia me chamado tanta atenção igual Issa chamou. É um livro pouco conhecido, que eu tive a chance de conseguir emprestado com uma querida ex-professora. Mesmo a história não tendo um fundo de pesquisa que comprova sua veracidade, uma leitura dessas deve ser agradável e proveitosa, sem querer por fim a alguma crença.

3) O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne

Sim, eu nunca li esse livro, mesmo com todo o sucesso e preferência que ele tem. O fato é que, eu nunca havia me interessado a lê-lo, até fazer uma pesquisa e saber que é uma leitura que consegue comover qualquer um. E tendo um cenário de guerra, não há como ser um livro ruim.

4) O Luar na Avenida da Fé, de Gina B. Nahai


Esse livro me interessou por se passar em meio a cultura persa e judia. Já ouvi falar que é bem fantasioso, mas com um tom de realidade surpreendente, além de ser atemporal. E com uma capa linda dessas, não tem como não ter interesse.

5) Heresia, de S. J. Parris

Imagina um assassino serial, investigações e suspense, tudo isso em um clima antigo, na Inglaterra de 1583. Pronto, você imaginou a trama principal dessa obra que deve ser simplesmente ótima. São três elementos que me chamam muito a atenção e com certeza vai me fazer devorá-lo em poucos dias.

6) The 100: Os Escolhidos, de Kass Morgan

Eu já havia lido sobre a obra mesmo antes da série que é baseada na mesma ter sua estreia no canal americano The CW, mas o interesse só veio mesmo ao saber que esse primeiro livro da saga tem momentos eletrizantes. E é claro que: só começo a ver a série só depois de ter lido o livro.

7) O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss

Essa capa havia me chamado a atenção antes e, após a leitura da sinopse, a vontade de tê-lo só aumentou... Com certeza é um dos primeiros que irei devorar nessa segunda meta, ainda mais por ter sido elogiado por ninguém mais que George R. R. Martin.

8) A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin

E como não podia faltar, está aqui o grande nome da fantasia atual. Mesmo acompanhando a série, eu comecei a leitura da saga só esse ano e só consegui pensar em uma coisa: por que eu não li isso antes?

9) Os Instrumentos Mortais: Cidade do Fogo Celestial, de Cassandra Clare

Como tudo o que é bom chega ao fim, esse ano eu e milhares de fãs se despedem de Os Instrumentos Mortais. A saga foi melhorando a cada volume lançado e, com a aproximação do último livro, imagina a ansiedade para poder lê-lo. Simplesmente não vejo a hora.

Bom, esses são apenas nove livros que eu pretendo ler, caso dê tempo, é claro que aumentarei com um ou dois novos. E não se esqueçam: conforme a lista for diminuindo, as resenhas serão feitas e postadas no blog.
Quem aí pretende ler os mesmos livros que eu?


Comentários