Especial: Retrospectiva 2014

Bom galera, mais um ano se findando e eu aqui, fazendo a retrospectiva de como foi o 2014 para mim em relação a três tipos de arte que eu simplesmente amo: literatura, música e cinema/televisão. Tive o prazer de misturar muita música com livros, podendo criar momentos muito bons de leitura e é claro que, o cinema/televisão com certeza teve a sua parte nos meus momentos de reclusão. Sem mais demoras, vamos ao meu top 10 em cada área, começando pelos livros.
Livros:


1º A Coisa – It
2º Onde Terminam os Arco-Íris
3º Guerra dos Tronos
4º A Arte de Correr na Chuva
5º O Nome do Vento
6º Os Instrumentos Mortais: Cidade do Fogo Celestial
7º Como Eu Era Antes de Você
8º O Grande Gatsby
9º The 100 – Os Escolhidos
10º O Céu Está em Todo Lugar

Vocês não imaginam o quanto foi trabalhoso fazer essa lista, afinal, foram mais de 30 livros lidos e separá-los em apenas 10 é uma tarefa muito difícil. Mas se algum desses interessar alguém, vocês lerem e gostarem, não se esqueçam de mandar sua opinião.

Música

O segundo top 10 traz os discos que eu mais escutei durante o ano, principalmente durante as minhas leituras. Muita gente detesta ler enquanto ouve música, mas pra mim, é muito prazeroso fazer isso. Aqui vai então, os 10 cds que eu mais ouvi durante o ano.



1º Ed Sheeran – X
2º Onze:20 – A Nossa Barraca
3º Jessie J – Sweet Talker
4º Leighton Meester - Heartstrings
5º Sam Smith – In The Lonely Hour
6º Nick Jonas – Nick Jonas
7º Projota – Foco, Força e Fé
8º Nashville Cast – The Music of Nashville: Season 2 – Volume 2
9ª Olly Murs – Never Been Better
10º Marjorie Estiano – Oito

Cinema/Televisão

Agora vamos às produções feitas tanto para o cinema quanto a tv. 2014 foi um ano em que essas duas artes não tiveram um destaque tão grande assim, mas as poucas produções que eu assisti me deixaram eletrizados devido à qualidade das produções. A lista ficou assim, dividida:

Cinema

1º Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
2º O Espelho
3º The Maze Runner - Correr ou Morrer
4º Vizinhos
5ª X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Televisão

1º How To Get Away With Murder
2º Castle
3º Game of Thrones
4º Nashville
5º Everwood

Fica aqui então, registrado o que mais me encantou durante esse ano de 2014. Lembrando que, minha meta de leitura para o próximo ano será postada no fim dessa semana. No mais, quero desejar a todos um Feliz Ano Novo, repleto de paz, saúde, sucesso e claro, muitos livros. Até a próxima.








Comentários